Aguarde...

Em leilões judiciais, na maioria das vezes os imóveis estão ocupados, mas nem por isso deixa de ser um excelente negócio, devido ao preço muito mais baixo que o de mercado. Além do mais, o processo de desocupação dos imóveis é bem simples e vamos lhe explicar o porquê.


No Leilão Judicial a posse é dada pelo Juiz, assim não há necessidade de ajuizar Ação de Despejo. Isso significa que por se tratar de uma compra já feita em juízo não é necessário novo processo para finalizar a arrematação.


Após a arrematação os procedimentos até a posse são os seguintes:

- No ato do leilão a Leiloeira expede o “Auto de Arrematação”, que é juntado no Processo com os comprovantes de pagamento;

- Homologada a arrematação pelo Juiz, é expedida a Carta de Arrematação pela secretaria.


- Com a “Carta de Arrematação” o arrematante irá registrar o imóvel em seu nome diretamente no Cartório de Registro de Imóveis, não sendo necessário fazer a Escritura.


- Juntamente com a Carta de Arrematação o Juiz determina a “Ordem de imissão na posse”. Esta ordem obriga a transferência da posse de quem quer que esteja no imóvel para o arrematante.


Em quanto tempo consigo a posse do imóvel?


Não é possível afirmar ou garantir, porém em média, pode-se dizer que leva de 03 (três) a 06 (seis) meses, mas este tempo pode ser menor ou maior, e isto vai depender de eventuais recursos e do volume de trabalho das Varas em que este processo está.


De qualquer forma, com o número do processo você poderá ir acompanhando através do site dos comitentes todas as movimentações no processo.


Agora que já está mais familiarizado com o processo de posse dos imóveis. Clique aqui e veja as oportunidades disponíveis para você.