Aguarde...

O leilão é um ato público, ou seja, qualquer pessoa pode presenciar e, não havendo impedimento judicial, poderá oferecer lances. Por ser uma prática pública e de fácil acesso, diversos investidores se dedicam neste mercado tão vantajoso.


Por isso, separamos abaixo algumas informações que você deve saber antes de iniciar a sua participação nos leilões de seu interesse.


1. Os bens levados a leilão podem ter origem judicial, extrajudicial ou particular.


2. Todos os leilões possuem um Edital de leilão e é essencial sua leitura! Nesse documento você terá acesso às condições de leilões, formas de pagamento e informações sobre o bem a ser ofertado.


3. Um bem pode ser ofertado individualmente ou em conjunto com outros bens. Assim, tanto imóveis quanto bens móveis podem ser vendidos em conjunto em um único lote ou ofertados de forma individual.


4. Na Saraiva Leilões é possível a participação dos leilões de forma eletrônica. Clique aqui e veja nossos leilões disponíveis.


5. O lance para pagamento à vista prevalece sobre o lance para pagamento parcelado. Você pode utilizar desse artifício para diminuir o número de concorrentes e ter uma chance maior de arrematação.


6. Os leilões (presenciais e eletrônicos) não permitem a desistência de compra, essa prática é caracterizada como fraude e o arrematante será responsabilizado criminalmente e civilmente perante o judiciário. Por isso, é imprescindível que você tenha convicção e atenção na hora de ofertar lances em determinado bem.


7. Não é necessária a presença de advogado para compra em leilão. Porém, em leilões judiciais, para que os atos sejam praticados de forma mais célere, recomenda-se a presença do advogado com expertise na matéria.


Separamos essas informações para lhe ajudar na hora de sua arrematação, para que tenha tranquilidade e segurança nesse momento tão especial!


A Saraiva Leilões disponibiliza diversos conteúdos informativos em nosso blog. Clique aqui e veja outros conteúdos sobre o mundo dos leilões.


Se persistir qualquer dúvida, estamos à disposição para atendê-lo.