Aguarde...



Participei do leilão, dei um lance vencedor, ele foi homologado pelo juiz e fiz os pagamentos. Mas e agora? Quando vou receber o bem que arrematei? Isso depende muito! 


Segundo o site da Jusbrasil, para os leilões extrajudiciais, o prazo médio pode ser de 3 a 6 meses para a obtenção da posse, caso haja ação judicial de imissão na posse com pedido de liminar para a desocupação do imóvel. 


Já no caso dos leilões judiciais, o prazo pode variar em média de 4 a 12 meses para a obtenção da posse através de um mandado judicial de imissão na posse.


Mas a verdade é que o tempo para receber o bem arrematado não pode ser estipulado, pois ele varia de acordo com o processo em que o bem foi penhorado, ou seja, não tem como dizer uma data exata.


Sabemos que essa situação pode ser bem frustrante, por isso trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a agilizar a retirada desse bem:


  1. Contrate um advogado

Ter um advogado acompanhando a situação pode te ajudar a tomar medidas mais adequadas nos momentos certos para agilizar o processo, além de entender e te explicar melhor sobre todos os conceitos jurídicos envolvidos.

 

  1. Contate o juiz ou o tribunal responsável pelo seu caso 

Com a carta de arrematação em mãos, você pode entrar em contato e explicar que você está interessado em agilizar o processo, também é aconselhável perguntar se há alguma coisa que você pode fazer para ajudar.


  1. Entre em contato com o leiloeiro para verificar se eles podem ajudar

A liquidez do bem e a satisfação do arrematante são as prioridades dos leiloeiros oficiais. Então entre em contato com o leiloeiro(a) de quem você arrematou o lote e pergunte se ele pode te ajudar em alguma situação para agilizar o caso.


  1. Seja persistente, mas paciente

“Sem pressa, sem pausa”. 

Investir em imóveis de leilão judicial dará um retorno lucrativo a médio e longo prazo, então seja paciente e esteja preparado para colher os frutos, mas não deixe de estar sempre acompanhando o processo para ajudar a resolver o caso o mais rápido possível.


Agora que você está mais inteirado do nicho de leilões judiciais e extrajudiciais venha conhecer as oportunidades que temos para você.


Seu melhor investimento está aqui!